domingo, 29 de março de 2009

ANJO TORTO

MORFINO: Você disse no seu blog "O que não interessa é arte feita com pressa". Você elabora muito cada coisa que faz, antes de publicar?
REIFF: Já fiz muito isso. Mas hoje eu acredito em algo como uma arte em processo, um work in progress, algo beta, como se diz na web. Se é texto, volto no texto, mudo uma palavra, ou junto frases de textos diferentes que podem ficar melhor juntas...A era digital nos permite essa mobilidade. Eu acho que já publiquei muita coisa ruim. Repaginei. Ou deletei. Hoje eu sinto que as coisas saem mais rápido. Eu consigo ver mais claramente o que falta. E sinto que o meu texto já vem com um sentido de urgência.

MORFINO: O que é um texto com sentido de urgência?
REIFF: Imagine um sentimento que pulsa em você e deseja virar texto. Quando vira, sai pronto. Tem a sua própria semântica, tem a sua própria inteligência. Eu me encanto com alguams frases que me vêm prontas na cabeça, como se um anjo torto as soprasse em meus ouvidos.
Até desconfio que essas coisas não saiam mesmo de mim. E quem sou eu pra mudar a vida que está ali? Eu me descubro. Eu me vomito desde a alma, e me descubro no que vejo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, gostei deste espaço bloghuistico . Vou linkar lá no meu blog ! Sucesso e um abraço !