sábado, 19 de julho de 2008

TEATRO

ALTEREGO: Você é formado em Direito, estudou na USP, fez especialização e abandonou tudo pra trabalhar com Propaganda. Qual a explicação?
REIFF: Não tem explicação. Trabalhei quase 20 anos com Propaganda e voltei a largar tudo pra viver de teatro. Tem um livro sobre a vida do Flávio Rangel que tem esse nome "Viver de Teatro". Acho que deve ser o máximo poder viver de teatro.

ALTERGO: Você não fez nenhum curso profissionalizante de teatro, como você se vê como ator.
REIFF: Péssimo. Eu não sou ator. Sou um performático, que executa a que cria. Assim é mais fácil. O ator requer um grau de disponibilidade que eu ainda não cheguei a ter. Acho que ainda tenho muito ego no meio do caminho. Sou meio durão. Fiz muitos cursos livres de teatro, mas foi só pra respirar teatro mais de perto.

ALTEREGO: E o que é o teatro pra você?
REIFF: Não sei. Ápenas sinto. Eu assistia a todas as peças disponíveis na Campanha da Kombi. Fazia todos os cursos livres. Participava de todos os seminários para a discussão do teatro: TAPA, AGORA, CPT...Acho que o teatro era um universo mágico, um exercício de criar vida. Até hoje não sei o que é o teatro. Assim como não sei o que é Deus. Apenas sinto.

Nenhum comentário: