quarta-feira, 29 de abril de 2009

O MULTIFACETADO OLHAR DIGITAL

MORFINO: Dizem que o homem vive uma falsa sensação de proximidade, trocando a vida presencial pela tela do computador. A internet nos faz melhores ou piores?
REIFF: Depende. É possível que privilegie o contato virtual, em detrimento de um abraço, que é tão gostoso, por exemplo. Mas eu acho que de uma forma geral nós estamos mais próximos. Temos informações dos nossos amigos o tempo todo, ainda que não falemos com eles. Fazemos amizades que nunca faríamos, a não ser pelo intermédio da rede. Eu acho que me tornei um ser humano melhor com a rede. Pra começo de conversa, o ser humano só é feliz fazendo o que efetivamente gosta. E muito antes que eu pudesse levar o humor para os palcos, eu me realizava blogando, encontrando a minha tribo. Eu sou suspreito pra falar da internet, porque ela me fascina.

MORFINO: Em algum sentido específico ela nos faz piores?
REIFF: Quando perdemos um tempo precioso fazendo triagem de informações úteis num mar de informações inúteis. Espero que o futuro nos reserve caixas de e-mails menos cheias de spams, por exemplo.

Nenhum comentário: